terça-feira, junho 21, 2005

Voltando ás lamechices

Hoje estou sem vontade de falar.
Já a caminho de casa vinha completamente distraída e a dada altura vi-me mesmo a aproximar demasiado da berma da estrada...
Cheguei a casa sem vontade de me mexer fosse para o que fosse. Sentei-me á frente da televisão mas não consegui ficar muito tempo a ver, só estavam a dar telenovelas e estava uma rapariga a tentar dizer a outra que a amava muito e isto foi numa telenovela portuguesa, por isso tirem as conclusões que quiserem. Sentei-me em frente ao computador. E, nada... Ainda conversei um bocadinho com o meu
anjo(real) mas alguma coisa deixou-me sem força hoje. Talvez o facto de alguém se ter oferecido para ir a algum lado comigo e quase á última da hora dizer que não podia, tivesse contribuído para eu ficar assim. Ou talvez eu já estivesse assim, sem vontade de nada, simplesmente deixar que as coisas venham ter comigo e não ir ter com elas. Se me pusessem o jantar aqui á minha frente em vez de ir até à mesa também não me ía importar, se me trouxessem uma cama ficava aqui a noite toda, só a olhar, á espera que tudo viesse ter comigo. Até podiam, já agora, colocar um telhado de vidro assim também ía vendo o céu e as estrelas e a lua talvez. Já há muito tempo que olho para o céu e não vejo nenhuma estrela cadente, hoje seria a noite ideal. Tenho todo o tempo. Apetece-me ter todo o tempo. Apetece-me ser eu. Ficar calada. Não abrir a boca. Pena ser este o cenário: uma parece, uma secretária, um candeeiro,um computador, uma foto(linda), uma janela aberta, ouvir o ladrar de um cão, ouvir um carro passar, ouvir mexer nos tachos na cozinha. Se fosse de manhã seria diferente: ouvia os meus 3 cães a ladrar porque lá fora alguém mexeu nalguma coisa e eles ficam logo malucos, mas também ouvia os pássaros e as galinhas(lol). Mas ouvir os passáros logo de manhã sabe muito bem. Dá uma sensação de tranquilidade e se abrirmos a janela vemos o sol a brilhar e o dia começa bem assim.
Alguém me traz um livro para aqui porque me apetece ler por favor? Obrigada.


Blue Spirit

2 comentários:

Nelson Reprezas disse...

Tu és um poeminha. Um pouco triste, mas poema :))
Beijinho

Cláudia disse...

este comentário não me sai da cabeça :)
Muito obrigada. Beijinhos