domingo, março 06, 2005

A Música

É impressionante o efeito que a música ou certas canções, tem em nós.
Eu falo por mim. Há músicas que marcam e nos fazem lembrar uns momentos da nossa vida quer sejam bons ou mais tristes,quer deixem saudades ou nos façam sorrir, há outras que simplesmente ouvimos porque gostamos sem termos de as associar a nada. Eu gosto muito de música portuguesa e grupos como os da weasel, entre muitos outros, mas nestes últimos dias, aliás, desde que comecei a ouvir a "nova era" (www.radionovaera.pt), e já lá vão alguns meses, comecei a gostar de músicas que não me diziam muito noutra altura qualquer. Começou com a música dos Deep Dish- Flashdance. Esta música entrou-me no ouvido e tinha um efeito em mim que não dá para descrever.Só passado um tempo é que reparei na letra e tinha tudo a ver o que se passava comigo. Bem....não tinha muito a ver, mas eu devia sentir da maneira que ela fala na música...mas isso é outra história...Voltando ao assunto, tem uma influência no corpo que não dá para controlar. Entra bem no ouvido e faz o nosso corpo mover-se mesmo que não queiramos. Agora, descobri outra (porque ouvi a flashdance tantas vezes seguidas durante tanto tempo que tinha de chegar uma altura e fartar-me!) que já tem uns anos, mas tem um efeito... A minha selecção de músicas neste momento, e só consigo ouvir as três seguidas e quando acabam volto a carregar no play,são: Dj Gregory- Elle; Mood II Swing- Can't get away from you; Hard Soul feat Ron Carrol- Back together.
A Elle está em primeiro lugar sem dúvida alguma.

Sem comentários: